O que é avatarismo
top of page
  • Foto do escritorSilvio Mates

O que é avatarismo

Atualizado: 10 de jun. de 2020

Um brinde à uma incrível capacidade humana.



Uma nova técnica da Hipnose



Que incômodo inerente à nossa natureza exploradora que nos faz buscar o aprimoramento de nosso entorno? A curiosidade é uma capacidade inerente à natureza humana. É ela a maior habilidade humana responsável por desenvolver uma mente expansiva. Quando você está curioso ou curiosa, você para de julgar e de comparar. Você começa a observar... você quer saber. Quando você é curioso ou curiosa, você expande sua consciência, porque você se abre para o novo, para o diferente, para o desconhecido. Você se abre para possibilidades nunca antes imaginadas.

Ser um avatar é ser um mestre e uma mestra da curiosidade. É dar uma matriz de multiplicidade ao cérebro. É alimentar a chama viva do inconformismo e da genialidade. É observar, aprender e decidir moldar a natureza tal qual barro e transformá-la em cerâmica... é olhar para uma pedra e ver nela uma estátua... é aprender, é criar é construir e tentar é errar é não desistir.



Se avançamos e alcançamos o atual estágio de tecnologia, se deixamos as cavernas para morarmos em arranha-céus, se em mil anos vamos estar ocupando toda a galáxia, isso é por conta de uma única de nossas habilidades: a curiosidade. Iluminados por esta chama divina e não pelo conformismo tedioso, seres humanos dominaram a arte de serem humanos, honraram sua capacidade curiosa e criativa que os guiaram, muitas vezes custando a vida, por caminhos desconhecidos.


Nunca na história da humanidade essa centelha, essa faísca que acende o pavio de nossa mente se fez presente no sofá de um ocioso ou no gabinete de um burocrata. Essa luz é gerada no suor, na labuta, na fuligem, nos vapores fabris e no calor da fornalha. É amante dos homens e mulheres de raciocínio livre e de genialidade. É uma flor viva e incandescente, quente, formosa de primavera cujo cheiro se espalha no ar e contagia.


Tentam a todo tempo com "Você é muito curioso!" nos fazer crer que curiosidade é um aspecto negativo vida e da personalidade humana…Quem nunca ouviu isso? Quem nunca foi condenado por ser curioso? Quanta falácia!


Desta vez não! Esta mensagem é para os curiosos de plantão, para os que decidiram crescer, aprender e expandir suas mentes... suas consciências, sair da caverna. Essa menagem é dirigida aos que não têm limites! Aos desbravadores, à todos aqueles que têm consciência que usam menos de 10% de suas mentes. Essa mensagem é dirigida aos avatares!


A punição para ficar na caverna, o martírio para o desinteresse é o aprisionamento mental, é o cárcere da consciência. É ficar preso em um castelo no meio do nada, no deserto da mediocridade.



Avatarismo é a matriz de pensamento que influencia a vida dos curiosos e curiosas que se posicionam na busca pelo alargamento mental na compreensão do eu maior, pela expansão de seu próprio universo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page