A Realidade está dentro da sua Consciência
top of page
  • Foto do escritorSilvio Mates

A Realidade está dentro da sua Consciência

Bashar, https://www.bashar.org/

Realidade
O que é a realidade?

A realidade física, como vocês a chamam, como nós dissemos muitas vezes, é um reflexo. Um reflexo do seu estado de ser, do seu estado de consciência.


Não existe realmente nada fora de você. Você não está dentro da realidade física. A realidade física é que está dentro de você, está dentro da sua consciência.


Todos somos um. A consciência de todas as coisas é compartilhada por todos. É um conceito que você está permitindo a você mesmo, deixando-se experimentar, por uma perspectiva.


Contudo, nós entendemos que o modo no qual vocês escolhem ter essa experiência nessa dimensão, essa experiência física, parece colocar vocês em um local de espaço-tempo, como vocês chamam.


Mas o que é isso exatamente? O que é espaço? O que é tempo?


Novamente, embora eles sejam ilusões, vocês ainda criam os efeitos deles, vocês criam a experiência deles na sua experiência de vida, como um ser físico, como um ser materializado, por assim dizer.


Então você usou a sua energia, a energia elevada de sua natureza espiritual, sua natureza não física, e de certo modo baixou a frequência dessa energia, cristalizando-a, dentro do que vocês chamam de experiência, na matriz, na estrutura da realidade física. Agora, novamente, isso está acontecendo dentro da sua consciência, não fora.


Você não está em nenhum lugar chamado realidade física. Tudo está dentro de você (não há separações, compartimentalizações, nem individualidades, todos fazem parte da mesma estrutura).


Mas, nós entendemos que o modo como vocês escolhem ter essa experiência faz parecer estar fora de vocês. Então, o modo de lembrar, com o propósito de lhes dar mais oportunidades, de escolher e ter experiências do tipo: 'a realidade física que você prefere', do tipo que está em equilíbrio com a sua verdadeira vibração, é começar a ver e viver a 'realidade física' como sendo um reflexo.


Similar à ideia do reflexo no espelho. Você sabe, quando olha para um reflexo, que você não está lá. Você sabe que para mudar o reflexo no espelho você não precisa ir até o reflexo. Você precisa mudar a si mesmo para ver a mudança no reflexo.


Então, a realidade física, sendo um reflexo, uma sala de espelhos, opera sobre o mesmo tipo de estrutura. Qualquer mudança que você quiser ver no chamado reflexo, 'realidade exterior', precisa começar por dentro, precisa começar na 'realidade interior', que é você, dentro da sua consciência, dentro da sua vibração, dentro do seu estado de ser.


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page